Tudo sobre Apple
A Apple vai estrear a autorizar empresas a usarem o chip NFC do iPhone para transações. Na prática, significa que vai dar para você remunerar por aproximação por meio de outros aplicativos e plataformas além do Apple Pay e da Carteira.
A mudança deve chegar com o iOS 18.1 e atende às pressões regulatórias de países e blocos econômicos, porquê a União Europeia – onde o NFC do iPhone foi liberado para terceiros em março, no iOS 17.4.
Conforme anunciado pela Apple, agora a mudança vai chegar aos seguintes países: Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Japão, Novidade Zelândia e Reino Unificado.
Concorrentes do Apple Pay poderão usar tecnologia NFC do iPhone
Graças à mudança, desenvolvedores poderão usar o chip de pagamentos do iPhone para lojas e sistemas de transporte, por exemplo. Também vai dar para configurar porquê padrão aplicativos de pagamento de outras empresas – isto é, concorrentes do Apple Pay.
Até logo, a Apple relutava em penetrar a tecnologia aproveitada pelo Apple Pay a terceiros por conta de preocupações com segurança. Mas os possíveis impactos da mudança não param por aí.
Autorizar empresas a usarem o chip NFC do iPhone pode partir a receita da Apple com transações feitas via Apple Pay, conforme indigitado pela Bloomberg Línea. É que a empresa fica com secção dos pagamentos feitos por meio do iPhone.
Leia mais:
Uso do NFC do iPhone vai ter ‘taxas associadas’
No entanto, a introdução da tecnologia não será de perdão. A Apple ainda vai exigir que os desenvolvedores paguem “taxas associadas” para usar o chip de pagamento do iPhone. Outrossim, eles precisarão entrar num “concórdia mercantil”.
A enunciação emitida pela Apple na quarta-feira (14) afirma que, assim, exclusivamente “desenvolvedores autorizados que atendam a determinados requisitos regulatórios e do setor e se comprometam com os padrões contínuos de segurança e privacidade da Apple” poderão explorar o pagamento por aproximação no iPhone.