Os dragões medievais são seres mitológicos frequentemente retratados uma vez que grandes répteis alados com escamas e habilidades mágicas. Entre esses poderes, a habilidade de esputar queimação é a mais geral.
Ícones da fantasia, eles são criaturas lendárias que dominam os céus e guardam tesouros ou reinos em histórias ambientadas em eras de cavaleiros e castelos.
Inspirados nisso, elaboramos uma lista com 10 filmes que têm dragões medievais em suas tramas.
Filmes com Dragões Medievais: Top 10
Donzela (2024)
Millie Bobby Brown estrela “Donzela” uma vez que uma jovem que aceita um pedido de himeneu de um príncipe para ajudar seu povo.
No entanto, posteriormente o himeneu, ela é lançada em um escuridão uma vez que sacrifício a um dragão cuspidor de queimação. O elenco também inclui Ray Winstone, Nick Robinson, Shohreh Aghdashloo, Angela Bassett e Robin Wright.
- Onde testemunhar: assinantes do Netflix.
Eragon (2006)
Fundamentado no livro homônimo de Christopher Paolini, “Eragon” é um filme de fantasia com temática de dragões e terras medievais.
A história segue Eragon (Ed Speleers), um jovem que encontra um ovo de dragão. Em seguida o ovo pupular, o dragão o vincula uma vez que Cavaleiro, e Eragon inicia uma jornada para derrotar o tirano lugar, o rei Galbatorix.
- Onde testemunhar: assinantes do Disney+.
Leia mais:
O Dragão e o Mágico (1981)
Filme de fantasia sombria, O Dragão e o Mágico se passa em um reino medieval onde um dragão, Vermithrax Pejorative, aterroriza uma lugarejo. Para sossegar a situação, o rei faz um pacto com o dragão oferecendo o sacrifício de jovens virgens.
Porém, os aldeões, fartos disso, procuram a ajuda de um mago. No entanto, ele acaba morrendo, e a tarefa de caçar o dragão vai para seu sucessor, um jovem novato de bruxo. O elenco conta com Peter MacNicol, Ralph Richardson, John Hallam e Caitlin Clarke.
- Onde testemunhar: não disponível nos streamings.
Coração de Queima (2015)
Produção russa, Coração de Queima se passa em um mundo de fantasia medieval na Rússia de Kiev.
Na trama, uma princesa (Maria Poezzhaeva) é sequestrada por um dragão e levada para seu covil em uma ilhota remota. No entanto, ela acaba conhecendo um jovem misterioso (Matvey Lykov).
- Onde testemunhar: assinantes do Looke.
Coração de Dragão (1996)
Apesar de ter recebido críticas mistas, Coração de Dragão foi um sucesso de bilheteira. Sob a direção de Rob Cohen, o longa é estrelado por Dennis Quaid, David Thewlis, Pete Postlethwaite e Dina Meyer.
A trama segue Bowen (Quaid), um caçador de dragões que faz uma coligação com Draco, o último dragão de sua espécie. No linguagem original, Sean Connery faz a voz do dragão Draco.
- Onde testemunhar: alugar e comprar no Apple TV e Amazon Prime Video.
O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)
A segunda segmento da trilogia baseada no livro de J.R.R. Tolkien, “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, continua a jornada de Bilbo e dos anões em direção à Serra Solitária. O foco principal é o dragão Smaug, que ocupa a serra.
O longa é dirigido por Peter Jackson e conta com Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage e Evangeline Lilly no elenco. Benedict Cumberbatch faz a voz de Smaug no linguagem original.
- Onde testemunhar: assinantes do Amazon Prime Video.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões (2023)
A fantasia/proeza “Dungeons & Dragons: Honra entre Ladrões” segue um ladrão e um grupo de aventureiros improváveis em sua procura para restabelecer uma relíquia antiga. Em um momento do filme, o grupo deve evadir de um dragão vermelho obeso.
Fundamentado no RPG de mesa “Dungeons & Dragons”, o elenco inclui nomes uma vez que Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis e Hugh Grant.
- Onde testemunhar: assinantes do Paramount+ e Telecine.
Jabberwocky – Um Herói por Eventualidade (1977)
O primeiro filme de Terry Gilliam fora do grupo Monty Python é *Jabberwocky – Um Herói por Eventualidade*. No entanto, o filme mantém o estilo de comédia característico do grupo e conta com a participação de Michael Palin e Terry Jones, membros do Python.
O longa é uma comédia medieval que segue um jovem camponês (Palin) que, posteriormente a morte do pai, passa por inúmeras aventuras. Ele também acaba tendo que enfrentar um terrível dragão.
- Onde testemunhar: não disponível nos streamings.
A Mito de Beowulf (2007)
Fundamentado no poema homérico anglo-saxão, “Beowulf” é um filme de animação que utiliza a tecnologia de tomada de movimentos.
A história acompanha o heroi Beowulf enquanto enfrenta o monstro Grendel, sua mãe e, mais tarde, um dragão. O longa conta com a direção de Robert Zemeckis.
- Onde testemunhar: assinantes do Max e Amazon Prime Video.
O Sétimo Rebento (2014)
Fundamentado no romance The Spook’s Apprentice de Joseph Delaney, O Sétimo Rebento foi um fracasso crítico e mercantil. Todavia, o elenco conta com grandes nomes: Ben Barnes, Jeff Bridges, Alicia Vikander, Kit Harington e Julianne Moore.
A trama se passa em um mundo medieval e segue o jovem Tom Ward (Barnes), o sétimo fruto de um sétimo fruto, que se torna novato de um caçador de bruxas (Bridges).
- Onde testemunhar: assinantes do Amazon Prime Video e Telecine.