Estes são alguns destaques da edição desta quarta-feira (14):
Colisão entre a Via Láctea e Andrômeda deve reposicionar o Sistema Solar
Há unicamente tapume de 100 anos, a humanidade fez uma invenção revolucionária: a existência de outras galáxias. O responsável por isso foi o astrônomo Edwin Hubble, que, ao observar um tipo de estrela chamada variável Cefeida na galáxia de Andrômeda, conseguiu medir sua intervalo. Um dos fatos mais intrigantes sobre Andrômeda, a galáxia mais próxima da Via Láctea, é que elas estão em rota de colisão.
Cidade perdida de Atlântida? Cientistas investigam a origem da mito
Uma equipe de pesquisadores descobriu várias ilhas que afundaram no oceano há milhões de anos na região da atual Espanha. Segundo eles, esta pode ser a origem da famosa mito da cidade perdida de Atlântida. A informação consta em uma nota do Instituto Geológico e Mineiro de Espanha (IGME-CSIC).
Com o objetivo de levar a humanidade de volta à Lua por meio do Programa Artemis, a NASA desenvolveu o megafoguete Space Launch System (SLS) – em variadas versões específicas para cada função (entre viagens tripuladas e de fardo). Uma dessas versões, o protótipo Block 1B, que será usado na missão Artemis 4, prevista para 2028, tem representado um grande duelo para a escritório.
Bilionário chinês compra 1ª missão da SpaceX a sobrevoar polos da Terreno
O bilionário chinês Chun Wang comprou a primeira missão espacial tripulada da SpaceX a sobrevoar os polos da Terreno. Ao longo de três a cinco dias, Wang e outras três pessoas vão viajar pelo planeta de ponta a ponta.
Vegetação está tomando o lugar do gelo na Antártida
Pesquisadores criaram recentemente o primeiro planta continental de vida vegetal da Antártida. O objetivo do trabalho é estudar os ecossistemas em rápida mudança na região devido aos efeitos das mudanças climáticas.
O Olhar Do dedo News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!